Fabrizzio Facundo





É coloquei asas no Dragão Tsuru. Achei que ficou massa! E vocês o que me dizem? rsrs Abração Origamigos.
Fabrizzio Facundo



Trata-se de um origami modular constituído por 30 (trinta) peças.
Todas as peças que compõe o Dragão são variantes do Tsuru. Não sei bem ao certo se
este é o verdadeiro nome, nem tampouco sei quem é o criador.
Sei, entretanto, que recentemente o diagrama circulou na Internet criando muita
curiosidade de muitas pessoas, inclusive a minha.
Num primeiro momento, ao tentar interpretar o diagrama, pareceu-me bem confuso. Bem
diferente dos diagramas que estamos acostumados.
Fabrizzio Facundo





Estrela do mar é uma variação do modulo do Kusudama Stellaria, esse modulo em cor laranja ai do lado e a criação sei de quem é não rsrsrs
mais ai dobras a mais dobras a menos saiu essa forma. gostei. agora é só ver como se forma em Kusudama! abração a todos. criado em 15 de abril de 2011.
Fabrizzio Facundo






Esse ai foi meu 1º origami Shugei ou Block Folding, pode se ver pela cor que ele tá de tanto que os outros o pegam rsrsrs. O gato da Sorte. Diz a lenda que um gato de um monastério salvou um samurai quando ele acenou para o samurai e esse achou ser um sinal de que o gato queria que ele fosse para lá no monasteiro segundos após a saida de debaixo da arvore na tempestade que tava cai um raio e acaba por torrar a arvore sendo assim é que o gato ao acenar com a pata deu sorte ao samurai e salvou sua vida. fora essa tem outra lenda tbm de dinheiro atrair dinheiro pura cultura somente sabemos que anda faz atrair dinheiro a nao ser nosso suor e trabalho rsrsrs. Origami Shugei ou block fodin é o nome dessa arte em origami.
Fabrizzio Facundo
Publicar postagem




Novo Kusudama criado em 13 de abril de 2011. Este foi mais um passo. Apesar de parecer simples demorei quase um mês para poder concluir este Kusudama, devido eu não achar a forma certa para seu modulo unitário. Composto por 6 módulos colados por suas pétalas. Queria chama-lo de Kusudama Lotus por parecer um pouco com a flor de Lotus mais achei bem sem noção por este nome, então ficou Bela Dona o homenageio a uma pessoa que me fez muito feliz. Valew a todos!
Fabrizzio Facundo







Esse Kusudama é mais um dos que foram criados por mim. Composto por apenas Seis módulos. O difícil é somente o encaixe mais nada que seja complicado demais! Criado em 13 de abril de 2011.
Fabrizzio Facundo





Mais uma nova flor em origami! Não tem nome ainda pois não sei qual flor ela se assemelha rsrsrs quem souber favor me ajudar! Criada em 10 de abril de 2011. só espero que essa minha onda de criação não acabe logo! abração a todos.
Fabrizzio Facundo


Esse kusudama foi criado pelo Origamista ainda nao sei mais quando eu descobrir eu conto! rsrsrs abraço essa ai foi eu quem o fez! ela nao usa cola ela toda costurada. gostei de fazer.
Fabrizzio Facundo




Nova criação minha em kusudama!
A rosa estilizada algo mais moderno rsrsrsr eu acho!
entao facil facil de se fazer com apenas seis modulos
Criada em 7 de abril de 2011.
Ela em varios angulos!
abraços a todos e obrigado pelas visitas!
Fabrizzio Facundo
Meus amigos origamistas venho trazer este link que achei hj vasculhando alguns videos de origamis e achei esse que se parece com meu Kusudama Stella Cadenti porem não segue o mesmo padrão a não ser na montagem. Na realidade é mais pra um Kirigami! Enfim o que quero dizer que ainda as dobras são minhas e acredito que isso não se venha a ser plágio, até mesmo devido não ter dobras a serem feitas como na criação do meu Kusudama. Então segue o link pra vcs conferirem! abraços
http://www.metacafe.com/watch/763363/3d_magic_paper_rose_star_kusudama_not_origami_easy_for_everyb/
Fabrizzio Facundo





Mais um novo origami feito por mim! Sea dragron ou Dragão do Mar é o nome que eu o dei. Foi criado em 23 de janeiro de 2011. By Fabrizzio facundo